domingo, 11 de março de 2012

Príncipe Harry no Brasil



O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, começou nesta sexta-feira uma visita de três dias ao Brasil com o propósito de fortalecer as relações entre os dois países.

Harry chegou nesta sexta-feira ao aeroporto internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro a partir da Jamaica, onde esteve nos últimos dias, e imediatamente se dirigiu com sua comitiva para um hotel em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Sua primeira atividade no Rio de Janeiro foi nesta sexta-feira à noite no Pão de Açúcar, onde farlou do lançamento mundial da campanha ‘Great’ de promoção do Reino Unido no exterior, cerimônia que contou com a participação de autoridades do Rio e empresários dos dois países.
No Pão de Açúcar, o príncipe assistirá a uma apresentação de escola de samba do Rio de Janeiro. ‘A campanha Great tem como objetivo otimizar o potencial econômico do Reino Unido através dos grandes eventos que o país abrigará neste ano: os Jogos Olímpicos e o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, além de ampliar as relações do Reino Unido com o Brasil’, informou a Prefeitura do Rio de Janeiro em comunicado.
No sábado no Rio, o filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana participou de um evento esportivo no Aterro do Flamengo e à tarde visitará a comunidade do Complexo do Alemão, que há mais de um ano foi retomada pela Polícia e está pacificada sob o comando temporariamente de homens do Exército.
O príncipe Harry fecha suas atividades no Brasil neste domingo, com jogo de polo em Campinas, a 100 quilômetros da capital paulista, pela Copa Sentebale Royal Salute, criada no ano passado para arrecadar fundos para órfãos e crianças em situação vulnerável de Lesotho, cidade britânica.
Harry vai liderar a equipe Sentebale, que jogará com o St. Regis, sob o comando do jogador argentino Nacho Figueras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário