quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A praça é do povo e não dar Rede Globo!!


Antes

A mais de um mês para o Carnaval (estamos em é 16 de janeiro de 2012) a Praça da Independência no centro do Recife já está toda cercada, tomada, invadida pela Rede Globo de Televisão.

Os camarotes já começaram a ser montados para serem ocupados por “autoridades” tais como: a vereadora Priscila Krause, o deputado Daniel Coelho, a cúpula da Prefeitura da Cidade e do Ministério Público etc.

Durante todo o ano esta praça vive em completo abandono. Sempre ocupada, frequentada por prostitutas e bêbados que depreciam e depredam a praça e ninguém faz nada para impedir.

Quando chega o Carnaval “as autoridades” voltam os olhos para ela para usufruir de momentos privilegiados que nunca chegam ao povo.

Esta emissora é absurdamente controversa. Fala mal do nosso governador, da cidade e do estado... coloca algumas vinhetas de elogios aos nossos artistas (artistas pernambucanos - aqueles que ela quer promover por algum motivo que não se sabe bem ao certo porquê...).

A transmissão do Galo da Madrugada, que muitos não sabem, só é feita para o Nordeste... por que não para todo o país? Não interessa aos empresários do Sul do país?

Chamo a atenção para os vários casarões abandonados ao longo da Av. Dantas Barreto (por onde passa o Galo da Madrugada) onde a Rede Globo poderia investir para recuperá-los e montar seus camarotes, fazendo, portanto, um grande bem a Cidade do Recife, que vive abandonada pelo poder público.

A praça (qualquer praça é do povo como diz o poeta Castro Alves, é patrimônio do povo, sabiam??? Senhores usurpadores...

Depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário