sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Porto do Recife terá complexo de negócios

No pacote de obras previsto para licitação de áreas e armazéns do Porto do Recife, estimada em R$ 151 milhões sendo R$ 100 milhões deles como investimento direto da empresa que vencer a licitação está um lote que chama atenção pelo impacto que deve trazer à região do Cais de Santa Rita. Nele haverá a construção de um complexo turístico com hotel, centro de convenções e uma marina capaz de mudar o perfil da economia do entorno pelo volume de negócios e renda que vai agregar.
O edital que prevê no trecho que vai do Armazém 14 até a nova estação de passageiros, no Armazém 9, um complexo de lazer de um quilômetro, com restaurantes bares e o museu Luiz Gonzaga na beira do cais, reserva ao trecho da sede da antiga Conab um complexo de negócios que, de fato, vai sustentar o arrendamento.
Pelo projeto, o prédio da Conab e armazém 15 darão lugar a um hotel de 200 apartamentos à beira mar que estará ligado por passarelas a um centro de convenções criado pela junção dos armazéns 16 e 17, formando um centro de negócios com 13,8 mil m² capaz de mudar o que hoje existe ali. Tudo isso mirando 2014. (JC Negócios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário