terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por que estão com ciúme de Pernambuco.

Este foi o título principal da 1ª página do Diário de Pernambuco deste domingo (22), que circulou na Região Metropolitana do Recife e várias cidades do interior. Tem a ver com toda a celeuma política criada em torno de recentes supostas denúncias envolvendo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
O texto complementar ao título realça o que todos os que enxergam a verdade – em Pernambuco e Nordeste – já sabem, há muito tempo: nova manifestação de preconceito para com a região. Reproduzimos a legenda: “O caso das acusações contra o ministro Fernando Bezerra Coelho acabou trazendo à tona o tema da desigualdade regional e revelou que o preconceito por parte de setores conservadores do Sul e Sudeste em relação ao Nordeste existe. Especialistas ouvidos pelo Diário analisaram a questão e chegaram à conclusão de que o crescimento de Pernambuco incomoda muita gente”.
Vale a pena conferir toda a reportagem, que aborda múltiplas faces da repercussão das obras estruturadas atualmente realizadas em Pernambuco, e que como salienta a reportagem, incomodam a quem acha que os nordestinos – e pernambucanos – têm que continuar sempre sob o estigma do atraso, da fome e da miséria, sem chances de um desenvolvimento que, de forma irreversível, está consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário