quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Centro do Recife se prepara para o desfile do Galo da Madrugada

Estrutura gigante do Galo está sendo montada na Ponte Duarte Coelho.
Nesta quinta, haverá uma prévia do desfile, com trios elétricos e alegorias.

Os últimos preparativos para deixar o centro do Recife pronto para receber o desfile do Galo da Madrugada já estão sendo feitos. Ainda era madrugada desta quinta-feira (16) quando a estrutura da alegoria do galo gigante, que terá 27 metros, começava a aparecer na Ponte Duarte Coelho, que liga as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes. Também nesta quinta, o Galo da Madrugada fará uma prévia, a partir das 20h30, do que acontecerá no Sábado de Zé Pereira (18). Haverá o desfile de cinco trios elétricos e de parte das alegorias.
A escultura foi transportada do ateliê do artista plástico Sávio Araújo, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, para a ponte no centro da capital pernambucana. A promessa é que o galo gigante cante e dance em 2012, além de outra surpresa que o artista informou só poder revelar depois do pôr do sol. Sávio Araújo também é o responsável pelo supervisionamento da montagem, que está prevista para se encerrar na tarde desta quinta.
Em 2012, o material usado na alegoria do Galo da Madrugada é de fibra de coco, decorado de dourado. Ao todo, trinta profissionais ajudaram na confecção da estrutura, que tem asas vermelhas, penas coloridas e adereços em forma de claves. Há ainda um colete em forma de fraque com estamparias de cajus pintados pelo artista plástico Zé Cláudio, homenageado do carnaval do Recife, ao lado do cantor Alceu Valença.
O desfile em formato menor, na noite desta quinta, é aberto ao público e gratuito, contando com freviocas, trios, bonecos e estandartes tradicionais no Galo. A festa começa na Avenida Guararapes, passando pela Avenida Dantas Barreto e indo em direção à sede do Galo da Madrugada, na Rua da Concórdia. Lá, haverá o encontro com o Maestro Forró, que se apresenta na Quinta do Galo, evento já tradicional do bloco.
No Sábado de Zé Pereira, uma mulitdão de 2 milhões de pessoas são esperadas nas ruas, praças e avenidas nos bairros de São José e Santo Antônio, no centro do Recife, para brincar o carnaval no maior bloco do mundo. Serão 25 trios elétricos, quatro mini trios, além das alegorias. O desfile percorre 4,5 quilômetros e está marcado para começar às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário