quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rua de artes próxima a Buenos Aires

Tigre, a cerca de 45 minutos de Buenos Aires, é há muito tempo casa de artistas que preferem o silêncio do Delta do Paraná ao caos urbano da cidade grande. Agora, graças em grande parte a Soledad Benvenuto, colecionadora de antiguidades que se apaixonou pelo lugar e começou a comprar casas (ela possui quatro novos imóveis e tem planos para mais), os visitantes amantes da estética de Tigre têm um lugar que reflete seus interesses: Boulevard Saenz Peña. Aqui as empresas, geralmente em imóveis recém-reformados, oferecem arte em todas as suas expressões. Você encontrará cerâmica, antiguidades, gastronomia, decoração, design e curiosidades – às vezes sob um único teto. Uma impressionante arte de rua também fica à mostra, com fachadas caprichosamente adornadas por pintores profissionais.
Boulevard Saenz Peña Boulevard Saenz Peña, 1400 (54) 11-5197-4776 boulevardsaenzpena.blogspot.com Os amantes da gastronomia estão migrando para este restaurante e galeria devido ao cardápio amorosamente criado por Juliana López May, personalidade de destaque na televisão argentina. Tudo, desde o mobiliário antigo à porcelana em que você come está à venda. As entradas custam em média 50 pesos. Tienda del Boulevard Boulevard Saenz Peña, 1311 (54) 11-4749-6655 tiendadelboulevard.blogspot.com Quem gosta de moda deve conferir os calçados da Mishka (a partir de 490 pesos) e os casacos da María Aversa (230 pesos), bem como os acessórios expostos em móveis antigos. Há aulas de ioga por aqui duas vezes por semana.
Atelier 5 Tigre Boulevard Saenz Peña, 1316 (54) 9-11-4993-6048 atelier5tigre.blogspot.com A única empresa nova do lugar com um proprietário diferente, este local aberto há apenas um ano oferece quadros contemporâneos, bem como itens que a loja chama de “objetos de desejo”, como peças em origami (cerca de 80 pesos). La Trastienda Boulevard Saenz Peña, 1336 latrastiendabsp.blogpost.com Um mural admirável assinado pelo artista de rua Kilomba te recebe neste novo espaço de arte, um cortiço reformado onde os pintores locais expõem seus trabalhos nas áreas internas e externas. O mesmo prédio abriga a Usina del Bien Estar, escola de arte inaugurada em maio.
The New York Times News Service/Syndicate - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário