segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Andy Whitfield, ator de Spartacus, morre aos 39 Anos






O ator que estrelou a primeira temporada da série “Spartacus: Blood and Sand“, faleceu neste domingo, dia 11 de setembro, aos 39 anos, perdendo sua luta de 18 meses contra um Linfoma.
Em março de 2010, durante um exame de rotina pelo qual todos os atores passam quando uma série é renovada, Andy Whitfield foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin em estágio 1, considerado tratável com boas chances de recuperação.
Dois meses após ter sido submetido a um tratamento de quimioterapia, o ator foi considerado curado.
A produção da segunda temporada da série, que tinha sido adiada para que ele pudesse se submeter a um tratamento, teve então início. Mas, para tanto, Andy precisou retomar sua rotina de exercícios para poder interpretar o gladiador Spartacus.
Durante esse período, ele sofreu uma recaída, sendo novamente diagnosticado com linfoma. Sua situação o levou a se afastar em definitivo da produção da série para poder se recuperar.
Substituído por Liam McIntire, o ator manteve contato com vários profissionais envolvidos com a produção de “Spartacus” que, durante a última Comic Con realizada em San Diego este ano, informaram à imprensa que Andy continuava sob tratamento. Apesar dos prognósticos, o ator não resistiu, vindo a falecer vítima de Linforma não-Hodgkin, em Sidney, Austrália, onde vivia com a família.
Durante o período de seu tratamento, Andy participou de campanha pelos Direitos Humanos. Na foto, o ator aparece de cabeça raspada, em função do tratamento de quimioterapia.
Em declaração à imprensa, sua esposa Vashti disse que Andy faleceu em seus braços esta manhã. A notícia surpreendeu os fãs e a imprensa.
Andy Whitfield nasceu em Amlwch, Wales. Formou-se engenheiro e trabalhou nessa área em Londres até mudar-se para Sindney, Austrália, em 1999. Lá trabalhou como modelo e fotógrafo enquanto estudava Artes Dramáticas.
Sua carreira iniciou por volta de 2004 quando começou a fazer participações especiais em séries e minisséries australianas.
Em 2009, surgiu sua grande chance quando a produção de “Spartacus” iniciou a busca por um ator desconhecido que pudesse interpretar o personagem em uma nova série do canal americano Starz.
Prevista para ser filmada na Nova Zelândia, a produção da série realizou testes com centenas de atores em diversos países. Quando Andy foi o escolhido, a série se transformou em sua porta de entrada para uma carreira em Hollywood.
Para poder se transformar no guerreiro que é vendido como escravo e levado à Arena como gladiador, Andy passou por um rigoroso treinamento físico para ganhar massa muscular, que incluíram quatro horas de exercícios diários com levantamento de peso.
O ator deixa esposa e dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois anos. Em declaração à imprensa, sua esposa agradece o apoio e o carinho dos fãs, que contribuíram para que Andy conseguisse suportar o processo do tratamento contra a doença. Em nota oficial, representantes do canal Starz lamentam a morte do ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário