domingo, 14 de agosto de 2011

Verona - Itália














Verona é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 256 110 habitantes. Estende-se por uma área de 206,63 km², tendo uma densidade populacional de 1 182 hab/km².
A cidade de Verona, ao que parece foi fundada pelos Celtas. Mais tarde, foi uma colónia romana em 89, com o nome de Augusta. Foi capital de ducados durante a Reino Lombardo. Em 145 foi uma colônia de monges Benedetinos.
Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola pictórica onde se destacou Paolo Veronese.
Verona foi palco para a célebre matança de franceses conhecida com o nome de Páscoas Veronesas.Foi incorporada ao Reino de Itália, em 1866, com a Terceira Guerra de Independência Italiana.
A cidade foi declarada patrimonio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupçoes durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altissima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da historia europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário