sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Schumacher completa 20 anos de F1



 Michael Schumacher completará 20 anos de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps neste fim de semana distante dos dias de glória que fizeram do heptacampeão mundial parte da história do esporte, e não mais do presente.
O piloto mais bem-sucedido da F1, com 91 vitórias e 68 pole positions, fez sua estreia em grandes prêmios no circuito belga que é considerado por ele sua 'sala de estar'.
O alemão não completou nenhuma volta sequer na corrida de 25 de agosto de 1991 com a extinta equipe Jordan, após sofrer um problema mecânico, mas ao largar em 7o lugar mostrou o talento que o levaria anos depois a dominar a categoria.
Ele depois foi correr na Benetton e conquistou sua primeira vitória justamente na Bélgica, em 1992, onde voltou ao lugar mais alto do pódio mais cinco vezes ao longo da carreira.
Nenhum outro piloto tem uma carreira de 20 anos na Fórmula 1 -- o argentino Juan Manuel Fangio conquistou seus cinco títulos mundiais em apenas oito anos --, mas o brasileiro Rubens Barrichello tem mais corridas que seu ex-companheiro de Ferrari Schumacher, após sua estreia em 1993.
Neste fim de semana, Schumacher terá que batalhar bastante para somar pontos. Seu compatriota e atual campeão mundial, Sebastian Vettel, é o novo 'imbatível' da Fórmula 1 e será o homem a ser vencido em Spa no domingo.
Vettel, de 24 anos e apelidado de 'Baby Schumi', tem vantagem de 85 pontos sobre seu companheiro de equipe Mark Webber, faltando ainda oito corridas, ou 200 pontos, em disputa. Schumacher está 202 pontos atrás do líder.
'A corrida em Spa certamente terá um toque especial dessa vez', disse Schumacher numa prévia da equipe para a prova, que será provavelmente sob chuva -- como Schumacher gosta.
'Muita coisa mudou nesses 20 anos, mas uma coisa não: a pista ainda é sensacional. Para mim, Spa continua sendo minha 'sala de estar', porque foi palco de muitas coisas importantes na minha carreira', afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário