quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Praia dos Carneiros - Pernambuco








Estando em Porto de Galinhas, um dos passeios de um dia mais recomendáveis é à Praia de Carneiros.
Carneiros é uma das praias mais bonitas do litoral pernambucano, talvez do Brasil. É praia de cinema, de propaganda, daquelas com direito a coqueiros na areia tombando sobre o mar....
... igrejinha centenária na beira da água, encontro das águas escuras do rio Formoso com as águas cristalinas do mar, manguezais que cercam a praia de areias brancas e clarinhas sem marcas de pegadas, restos de raízes e troncos de coqueiros tombados há anos na areia....
A paisagem quase selvagem e inalterada desde o início do século - é o que torna Carneiros uma das mais atraentes do Brasil. Outra característica interessante é o fato raro de o estuário de um grande rio (o Formoso) desembocar em suas águas e na parte de mar aberto alguns trechos de paredões de arrecifes que formam áreas de águas tranquilas entre outras de mar aberto. É ainda curioso observar manguezais em plenos arrecifes, na água do mar.
O acesso é difícil pra quem vem de Tamandaré e este é o motivo do local ser bem conservado e relativamente pouco frequentado.
A 120 km do Recife, no município de Rio Formoso, toma-se uma estrada de areia com cerca de 10 km e chega-se a Carneiros. É um excelente passeio, uma esticada de um dia a partir de Porto de Galinhas altamente recomendável.
Cenário fantástico e diferente como poucos no litoral brasileiro, o melhor acesso a Carneiros, todavia, é pelo Resort Praia dos Carneiros, porque através dele, paga-se algo em torno de 50 Reais por pessoa e tem-se o direito de transporte por moderno catamarã até o praia, direito ao uso da infra-estrutura de praia do resort e uso das instalações do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário