quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

De helicóptero, a dimensão exata da grandiosidade do porto de Suape

Suape atrai a atenção de investidores brasileiros e estrangeiros que são apresentados ao complexo do alto, em voos de helicóptero para que possam ter a dimensão exata da sua grandiosidade. Mas o complexo interessa também a estudantes, turistas, pernambucanos curiosos sobre o ‘fenômeno’ que ocorre em sua terra e grupos da terceira idade em busca de diversão e conhecimento.
Os primeiros são informados da oferta de infraestrutura – fornecimento de gás natural, energia elétrica, água bruta e água tratada -, da sua localização estratégica e do plano de interligação a todos os setores produtivos do Nordeste pela Ferrovia Transnordestina. E também da política diferenciada de incentivos fiscais para novos empreendimentos. As reduções no ICMS e Imposto de Renda chegam a 75% e os financiamentos são garantidos por bancos federais. A média é de dois sobrevoos por semana.
A demanda do público surgiu de forma espontânea, com pessoas telefonando para entender o que Suape significa de verdade. É preciso agendar as visitas, que ocorrem sempre pela manhã, de segunda a sexta. Em agosto, a agenda para 2011 já estava fechada. O roteiro inclui palestra e vídeo sobre o complexo e tem como guia o administrador Erasmo Souto Camilo, 63 anos. "Todos sempre saem impressionados."

http://pedesenvolvimento.com/2011/12...grandiosidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário