segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Governador lança hotel e editais para construção de quatro viadutos da Agamenon



O governador Eduardo Campos participa, na manhã desta sexta-feira, o lançamento da pedra fundamental de um hotel 5 estrelas na Praia do Paiva. À tarde, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, Eduardo lança os editais para construção dos quatro viadutos na Avenida Agamenon Magalhães.
Os quatro viadutos vão cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, entre a Ilha do Leite e o Parque Amorim: um na entrada para a Rosa e Silva (do Português/Mac Donald); um iniciando na Rui Barbosa, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e cruzando a Agamenon Magalhães até o Americano Batista; outro do Colégio Contato, na Dom Bosco, até o Hospital da Restauração e o último saindo da Paissandu e indo até o outro lado da pista, no canteiro central.
As obras fazem parte de um plano de mobilidade que está sendo realizado na Região Metropolitana do Recife (RMR) até a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são mais de 100 quilômetros de corredores exclusivos e R$ 1,5 bilhão em investimentos. Entre as intervenções estão o Terminal Integrado Cosme e Damião, em São Lourenço da Mata; a implantação de 52 de corredores exclusivos de Transporte Rápido de Ônibus (TRO) nos eixos Norte-Sul, Leste-Oeste e Ramal Cidade da Copa, dentro do Programa Estadual de Mobilidade (PROMOB). Além dessas intervenções, o plano prevê ainda a implantação de corredores de transporte público na Avenida Norte Miguel Arraes e na BR-101 que serão licitados em outro momento.
Hotel - O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o primeiro hotel cinco estrelas a ser construído no Paiva. O investimento é de R$ 100 milhões. Uma parceria do grupo Starwood Hotels e Resorts do grupo português Promovalor Investimentos e da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
O hotel deve ser inaugurado em março de 2014, receberá a bandeira Sheraton e contará com 289 apartamentos, além de um centro de convenções com 2.800 m2 de área e uma capacidade total para 2.100 hóspedes.
Durante a construção devem ser criados 1.200 empregos diretos e indiretos e outros 700 quando a operação do hotel for iniciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário