quarta-feira, 13 de julho de 2011

Carros no Dia Mundial do Rock

 Woerdenbag 1933 - O nome esquisito é do primeiro carro de corrida feito no Brasil, que venceu o III Circuito da Gávea no Rio de Janeiro em 1940. O que isso tem a ver com o rock? É que nessa história é contada na autobriografia do cantor Lobão e o veículo foi construído por seu avô. Nos anos 50, o carro perdeu as formas de "charutinho" e ganhou uma carroceria feita á mão.
 Volkswagen Gol Rolling Stones - Quando os Rolling Stones vieram ao Brasil para um show do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1995, a Volkswagem criou a série especial com o nome da banda. De especial mesmo, o compacto vinha com motor de 1,6 litro e adesivos na tampa traseira e nas colunas C.
 Ford 1929, o Calambeque - U"Meu calambeque, bibi..." eis o Roberto Carlos. Em uma das suas musicas mais famosas, o Rei cantou sobre seu Ford 1929. Em 2008, o carro foi inteiramente reformado por uma equipe chefiada pelo ex-piloto de formula um Emerson Fittipaldi. Ganhou um equipamento de som potente e até ar-condicionado.
 Mercedes-Benz 1970 - Não é nenhum modelo especifico, mas na canção com o nome da marca gravada por Janis Joplin em 1970, ela pedia a Deus para que ele a comprasse uma Mercedes-Benz e uma TV a cores, já que seus amigos tinham Porsche. Seu pedido, porém, não foi atendido, já que a cantora morreu apenas três dias após gravar a música, em 04 de outubro.
 MINI Cooper S 1966 - George Harrison, que foi guitarrista dos Beatles, era um apaixonado por velocidade, mas foi um MINI Cooper que o músico deixou sua marca. Ele mesmo personalizou um Cooper S 1966 com uma pintura psicodélica. Em 2009, a MINI re-editou a personalização em um Cooper moderno, que foi leiloado com dinheiro destinado a fundação do ex-Beatle.
Cadillac Fleetwood 1955 - O Carro mais famoso do rock pertenceu ao rei do rock: Elvis Presley. É o Cadilac Fleetwood Serie 60 1955 pintado de cor-de-rosa. A curiosidade é que este foi o segundo Cadillac rosa do cantor. O primeiro, um 1954, pegou fogo depois se apenas três meses de uso. O veículo foi presente de Elvis para sua mãe, mas como ela nunca aprendeu a dirigir, o próprio rei do rock usava o Cadillac com sua banda. Hoje, o carro esta no museu em Graceland, mansão do rei nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário